Newsletter nº63

2 de março de 2017 às 13:03

Veja as novas franquias da Cartório Mais

Rio de Janeiro (RJ) – Foi analisando franquias confiáveis com foco na prestação de serviços, que a empresária Hebe Rodrigues e o psicólogo Ernani Scheideger chegaram a Cartório Mais. Eles inauguraram uma franquia da rede no bairro Madureira, Zona Norte da “cidade maravilhosa”, no dia 10 de fevereiro, com um coquetel animado para convidados. Foi o portfólio intenso e o fato de levar à região uma rede na qual a população pudesse resolver suas pendências burocráticas, em um único só local, que atraiu os empreendedores para o negócio. “Já tinha uma empresa de prestação de serviços e gostamos da rede por possibilitar parcerias e inúmeras facilidades”, disse Hebe Rodrigues.

Glória do Goitá (PE): O escrevente cartorário e empresário Welllington Bispo de Andrade e a advogada Sara Cardoso, quando avistaram a fachada de uma das franquias da Cartório Mais espalhadas por Pernambuco, ficaram muito intrigados. Imediatamente começaram a se informar sobre a empresa. Na pesquisa, tiveram contato com o leque de serviços que a rede disponibiliza e foi assim que a rede chegou a Glória do Goitá (PE), no último dia 27 de dezembro. Os franqueados pretendem levar com qualidade e baixos custos, serviços que vão trazer mais facilidade e agilidade à vida da população e empresas da região. “Vamos focar nosso atendimento na busca de certidões e documentos, Central de Protestos e Reabilitação de crédito, entre vários outros serviços”, afirmou a franqueada animada.

Cartório Mais incentiva empresário
a empreender e montar seu próprio negócio

De gerente de empresa voltada para alimentação, Marcos Domingos começou 2017 dono
do próprio negócio, ao abrir uma franquia da Cartório Mais em Caiapônia (GO)

Em começos e finais de ano – ainda mais intensos como foi 2016 – é corriqueiro que a maioria das pessoas repense as escolhas que fez na vida. Dietas, exercícios, mudanças de posturas são devidamente listadas. E a vida profissional é também posta na balança.

Um destes momentos de revisão motivou com que o hoje empresário Marcos Tiago Domingos, mudasse completamente os rumos de sua carreira. Ele, que era gerente de produtos alimentícios, resolveu mudar de profissão quando se deparou com a franqueadora voltada à prestação de serviços de intermediação cartorária, a Rede Cartório Mais.

Dessa forma, Marcos começou 2017 com uma franquia recém inaugurada da rede em Caiapônia (GO). “Foram muitos anos de pesquisa para procurar o melhor para nossa cidade. Estamos satisfeitos com o negócio e com a mudança que trouxe à nossa vida profissional”, conta o franqueado, que administra o novo empreendimento juntamente com a empresária Elvane Barros de Andrade.

Para a cidade, o empresário está levando um portfólio com mais de 300 serviços, entre eles a busca de certidões e documentos, certificado digital e reabilitação de crédito. Ajudar a vida de pessoas físicas e jurídicas livrando-se da papelada e perda de tempo é a grande sacada da franquia de Marcos.

“Oferecemos praticidade e um atendimento priorizado com redução de tempo em filas e a burocracia que alguns serviços demandam. A burocracia é uma das palavras mais detestadas pelos brasileiros e não é para menos, basta querer emitir um documento em um cartório, para enfrentar um processo demorado. Acreditamos que iremos facilitar a vida dos nossos empresários, lojistas, advogados, contadores e toda a população caiaponiense”, disse o franqueado.

Veja o que mudou
na transmissão do eSocial e GFIP

Empresas com mais de três empregados agora precisam de um certificado digital para a
apresentação da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) no eSocial

Neste início de ano, os franqueados da Cartório Mais terão mais uma oportunidade de ajudar seus clientes empresários com seus múltiplos serviços. Pois, você sabia que as empresas com mais de três empregados, que estão no regime tributário Simples Nacional, precisam, desde o começo de 2017, de um certificado digital para a apresentação da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) no eSocial?

Para cumprir com esta obrigatoriedade, o empresário precisará de um e-CNPJ. É com ele que será feita a identificação da empresa no portal do eSocial.

Esta obrigatoriedade já está vigente para empresas com mais de oito empregados, desde o início do ano e deve ser mantida até dezembro de 2017. Ou seja, nesse meio tempo, o empreendedor deverá contar as informações sobre FGTS e Previdência Social tanto no eSocial quanto no GFIP.

O que é certificado Digital
É uma assinatura eletrônica, que utiliza chaves criptográficas para confirmar a identidade de uma pessoa física ou jurídica. O certificado digital pode ser obtido em formato de arquivo ou em um hardware como cartão inteligente ou token, e serve para dar mais segurança a processos burocráticos que utilizam sistemas de informação.

Para emitir uma nota fiscal eletrônica com validade jurídica uma empresa precisa de um certificado digital, que garante que foi realmente ela que emitiu o documento fiscal.