Baiana abre franquia em Madri que ajuda imigrantes brasileiros no acesso a documentos e certidões

8 de dezembro de 2016 às 13:39

Franqueadora brasileira auxiliou empresária a realizar o sonho de se mudar para Europa 

Quando a empresária baiana Carla Verena optou por investir em uma franquia, só tinha uma certeza: iria apostar em uma franqueadora ligada a serviços – um setor que consegue sobreviver bem às crises. Foram meses de pesquisa, até que ela se interessou pelo perfil da Rede Cartório Mais, uma multinacional brasileira especializada em intermediação cartorária. E aí que ela enxergou uma possibilidade que muito a atraiu: a loja funcionaria muito bem fora do Brasil, ao prestar serviços para brasileiros imigrantes.

Carla, então, decidiu mudar-se para Europa, acompanhada por uma franquia da rede. E imediatamente começou a fazer outra longa pesquisa. Agora, para decidir a cidade e país no qual iria estabelecer a loja. “Escolhi Madri, por estar estrategicamente bem localizada para desenvolver a franquia, além de ser uma cidade ampla e muito segura. Resolvi encarar o desafio”, explica.

E foi assim, que a Rede Cartório Mais chegou à capital espanhola trazendo na bagagem mais de 300 serviços de intermediação cartorária e facilidades jurídicas. Um dos focos do portfólio é dar acesso à certidões de diversas naturezas, como de nascimento, óbito, casamento, solteiro.

A franquia pode ainda facilitar a vida de brasileiros, intermediando serviços, como: divórcio e casamento por procuração, traduções e legalização consular, registro de filho de brasileiros nascidos no exterior, certidão de antecedentes criminais, averbação de casamento, divórcio e óbito, documentos para testamentos e inventário, segunda via do histórico escolar e diploma, entre vários outros serviços.

Veja como foi a inauguração da franquia em Madrid: