Franquia Cartório Mais | Instituto Zequinha Naves

Instituto Zequinha Naves

Na década de 1950, na pequena cidade de Palmelo, no interior do Estado de Goiás, Ezequiel Naves trabalhava no cartório local. Seu irmão, José Naves, o auxiliava na tarefa e percebeu que muitas pessoas deixavam de buscar seus documentos, pois moravam em localidades onde não havia acesso aos serviços cartorários.

Ciente do problema, José Naves percorria os pequenos municípios e distritos situados nas proximidades de Palmelo e trazia consigo as famílias que precisam registrar seus filhos, seus imóveis ou que necessitavam de outros tipos de documento. A ação beneficiou milhares de pessoas, ao longo dos anos.

Visionário, José Naves percebeu que a necessidade de assistência cartorária não apenas permanecia nas grandes cidades e municípios mais longínquos, como também mostrava-se cada vez maior, pois a maioria das pessoas não dispunha de tempo para buscar seus documentos.

José Naves estimulou, então, seus filhos e netos a investirem na oferta desse tipo de serviço. Com base nessa ideia, surgiu em 2009 a Cartório Mais. Com o objetivo de homenagear o inspirador da empresa, a franqueadora criou o Instituto Zequinha Naves.

A instituição tem como objetivo difundir o conhecimento e o espírito de cooperação entre os franqueados. Para tanto, o Instituto Zequinha Naves promove cursos, treinamentos e eventos, que fomentam o intercâmbio de experiências e estimulam a convivência colaborativa entre todos os membros da Cartório Mais.

CARTÓRIO MAIS © 2013