Franquia Cartório Mais | Institucional

Sobre a Cartório Mais


Quem somos

A Rede Cartório Mais modernizou, tornou mais segura e prática a forma de lidar com documentos e certidões. Por meio de suas mais de 170 franquias espalhadas por todo Brasil – e também em grandes cidades do mundo, a exemplo de: Miami, Nova Iorque, Orlando, Condado de Essex, Londres, Florença e Toronto, –, a franqueadora oferece mais de 300 serviços de intermediação cartorária, facilidades jurídicas e tecnologias de segurança. Tem como meta deixar o dia a dia de seus clientes mais eficiente, organizada e com o mínimo de burocracia possível.

Sim, com a Cartório Mais, não é necessário perder tempo e nem dinheiro, em filas de espera ou viagens. Pois, a empresa oferece pacotes especiais de atendimento personalizado para diversos tipos de pessoas e profissionais. Em seu portfólio há serviços para advogados, empresas privadas, contadores, corretores, instituições públicas, entre várias outras. As pessoas físicas também são público alvo da rede de franquias e atendidas sempre visando economia e agilidade.

Há, inclusive, serviços em seu portfólio, que podem atender ao mesmo tempo a vários tipos de pessoas e necessidades. E, a busca de certidões e documentos em qualquer lugar do País é um deles. Esta utilidade pode “salvar a vida” naquelas situações limites em que tudo parece urgente, como: assinar um contrato importante, tomar posse em um concurso público, comprar, vender imóveis, etc.

A empresa também pode ajudar seu cliente a agilizar o sonhado financiamento, com serviços a exemplo da Pasta Mais. Esta utilidade reúne em um único compêndio as providências necessárias para conseguir tal empréstimo. Já, ao meio jurídico, pode se tornar uma parceira ativa, proporcionando de forma prática, serviços que poderiam demandar tempo e custo. Neste sentido a pesquisa patrimonial de bens é um deles.

Outro benefício, este mais voltado ao mundo empresarial, é o chamado GED (Gestão Eletrônica de Documentos), que leva a empresa do cliente onde ela deve estar: ao futuro. O GED transforma o documento de papel em arquivo digital e é ideal para hospitais, prefeituras, departamento de RH, advogados, financeiras e instituições de ensino.

E, falando em futuro, a Cartório Mais pode garantir com que o cliente permaneça de forma segura nele, por meio de um serviço chamado Certificado Digital. Esta ferramenta concede transações eletrônicas dos mais diversos tipos, evitando adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude, garantindo a autenticidade, confidencialidade e integridade de informações eletrônicas, com validade jurídica.

A Cartório Mais está ainda habilitada para realizar: assessoria jurídica, reabilitação de crédito, consultoria para a regularização de estrangeiros e de brasileiros que vivem no exterior, entre vários outros. Logo, na rede Cartório Mais não é apenas o franqueado que ganha, mas sim toda população.

História

Este modelo eficiente de intermediação cartorária começou a ser idealizado em 1955, pelos irmãos Ezequiel Naves de Almeida e José Naves Martins. Naquela época, eles já avistavam potencial para a criação de um negócio especializado em assistência cartorária.

Mas, os responsáveis a, de fato, dar vida ao projeto dos avôs foram o administrador de empresas Marcus Naves e a publicitária Soraya Naves. Ambos montaram em 2008 um laboratório, onde todos os serviços da empresa foram testados com êxito.

A força de um portfólio de serviços amplo funcionou e a Rede consagrou-se em 2013, entre as franqueadoras e multinacionais que mais crescem no Brasil. É ainda a maior do Estado e a segunda mais procurada como investimento, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Missão

Oferecer serviços de assistência cartorária que promovam o atendimento das necessidades de nossos clientes com eficiência, qualidade e responsabilidade, além de ajudar no crescimento de nossos colaboradores, franqueados, parceiros e da comunidade na qual estamos inseridos.

Visão

Em virtude do comportamento empresarial responsável e ético, da qualidade das relações que estabelece e da inovação e eficiência de seus serviços, a Cartório Mais é uma empresa de expressão nacional, promovendo continuamente o aprimoramento do sistema de intermediação de serviços cartorários no Brasil de forma competente, séria e honesta.

Valores

Os princípios da fundação da Cartório Mais são a essência da empresa, constituindo os pilares que norteiam o comportamento social e a forma peculiar de lidar com questões como justiça, igualdade, liberdade, dever e respeito ao próximo. Os valores estão ligados às escolhas de caminhos idealistas sem perder o foco no lucro e na prosperidade dos franqueados. Princípios e valores são crenças que permanecem e são consultados para definir o que é certo e errado na Cartório Mais.


Como utilizamos os princípios?

Nossos princípios equivalem ao rumo que seguimos no universo na intermediação de serviços cartorários. São regras naturais definidas com clareza e consistência antes da abertura da Franqueadora, mas que não mudam e se constituem como fundamentos para a conservação da cultura ética do sistema Cartório Mais.


Em sua base, os princípios orientam nossos profissionais na hora de decidir sobre questões que talvez não tenham vivenciado antes. Além disso, ajudam a estruturar as relações, a comunicação, os hábitos e a transparência da Cartório Mais.


Estabelecemos alguns princípios que podem nortear as decisões corporativas:
- Os valores universais e absolutos da boa relação comercial;
- Contornos e regras específicas definidas nos Manuais e que devem ser respeitados e cumpridos;
- Base ética para as novas regras;
- Respeito absoluto às crenças e convicções pessoais.


Tais princípios clareiam os conceitos de negócio da Cartório Mais
- Não subornamos nem aceitamos propina para fazer o nosso trabalho;
- Nossas transações são feitas de forma justa, transparente e íntegra;
- Oferecemos oportunidades para todos os funcionários, seja qual for a idade, raça ou capacidade física.


Definição de valores da Cartório Mais

Na Cartório Mais, os valores são diferentes dos princípios porque se baseiam nas escolhas dos executivos, líderes, agentes externos ou cultura empresarial da organização. Embora subjetivos e internos, os valores resultam de nossa experiência com o meio social e da influência de instituições como universidades, agentes do comércio, Associação Brasileira de Franchising - ABF, religiões e formas de governos. Por essa razão, os valores éticos estão ligados a aspectos como lealdade e responsabilidade econômica e social, enquanto os valores empresariais estão associados com a competitividade, inovação e rentabilidade.


Os valores se aplicam às situações em que ocorrem riscos éticos:

- São aplicados às escolhas;
- Constituem base para as normas corretas do negócio;
- Embora subjetivos, os valores também são úteis nas decisões diárias, inclusive na elaboração das cartilhas e manuais.


Como a Cartório Mais utiliza os seus valores:

- Ao honrar as promessas e cumprir os objetivos;
- Quando assume a responsabilidade pelas atitudes corporativas;
- No sentido de contribuir para o bem-estar e realização dos parceiros, franqueados e colaboradores.

Central de Consultoria

Para solucionar com eficiência as demandas dos clientes, a Cartório Mais conta com uma moderna Central de Consultoria, capacitada para oferecer o suporte necessário à orientação das franquias em todo o Brasil.

A Certificação Digital é uma tecnologia de identificação que utiliza criptografia para garantir o sigilo das informações em trânsito entre computadores ou no seu armazenamento. A ferramenta permite transações eletrônicas dos mais diversos tipos, evitando adulterações, interceptações ou outros tipos de fraude e garantindo a autenticidade, confidencialidade e integridade de informações eletrônicas, com validade jurídica. Por meio da interatividade e comunicação desenvolvidas pela Cartório Mais é possível obter, por exemplo, certidões de nascimento em todo o Brasil. A relação de serviços oferecidos no portfólio é abrangente e está em constante ampliação. A empresa ainda disponibiliza aos seus clientes o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Essa tecnologia provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Com o Sistema GED, os usuários podem acessar documentos digitalizados de forma ágil e segura, tanto via web quanto por meio da intranet corporativa.

A Cartório Mais oferece ainda pacotes especiais de atendimento personalizado a profissionais como advogados, empresas e instituições públicas, sempre com economia e agilidade, para que o cliente não perca tempo e dinheiro em filas de espera ou viagens.

CARTÓRIO MAIS © 2013